Big João estreou-se na Europa há cinco anos.

  Faz hoje precisamente cinco anos quando, também nos 16 avos-de-final da então da Taça UEFA, um miúdo de apenas 18 anos fazia a estreia nos palcos europeus. Ainda com idade júnior, João Moutinho foi lançado por José Peseiro ao minuto 61' do confronto com o Feyenoord, numa partida que os leões venceram por 2-1. Alvalade acolheu com entusiasmo a estreia internacional do pequeno camisola 28 que, desde então, não voltou a perder um compromisso da UEFA.
  Eduardinho, técnico adjunto de José Peseiro em 2004/05, conta a forma como "o miúdo encarou aquele momento". "Notava-se nele um grande entusiasmo, mas ao mesmo tempo enorme responsabilidade. Aliás, um pouco à imagem daquilo que é o João. Nunca deixou transparecer nervosismo com aquele momento, embora se vislumbrasse que estava a viver algo muito importante. Mas o João sempre revelou enorme maturidade. Quando chegou aos seniores, a sua forma de treinar-se era própria de um profissional e não de um júnior".
  Também Custódio, na altura titular no meio-campo leonino revelou a forma como o 28 se estreou na UEFA. "Igual a si próprio. Tranquilo, determinado e com excelente atitude. Nessa altura já exibia muita maturidade e dava para ver que estávamos em presença de um jogador de eleição."
in Record
P.S.: Que orgulho *.*

1 comentário:

Bridget Kelly disse...

é grande, é muiito grande. 28